ATRÁS DAS GRADES
Polícia prende suspeito de matar ex-companheira com coxinha envenenada em São Brás
Redação
Atualizado em 16/10/2024 09:04

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar a ex-companheira, Joice dos Santos Silva Cirino, de 36 anos, com uma coxinha envenenada em São Brás, Alagoas. A operação foi coordenada pelo delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, e ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário. Devido à Lei de Abuso de Autoridade, o nome do suspeito não foi divulgado.
O crime ocorreu no dia 9 de outubro, quando Joice passou mal após consumir o alimento em sua residência. A coxinha envenenada também foi oferecida ao filho dela, que, felizmente, não chegou a ingeri-la. A professora foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde o médico de plantão identificou sinais de envenenamento, desencadeando o início das investigações.
O Instituto de Criminalística foi acionado para coletar amostras do alimento na residência da vítima, e o laudo definitivo que deve confirmar a causa da morte está previsto para ser divulgado na próxima sexta-feira (18). Informações preliminares apontam que Joice estava em processo de separação do suspeito, após um histórico de relacionamento abusivo, traições e violência doméstica. Familiares relataram que a vítima já havia manifestado suspeitas de estar sendo envenenada pelo ex-companheiro.
A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames periciais para concluir as investigações e formalizar o indiciamento do acusado. Caso comprovada a autoria, o suspeito poderá ser responsabilizado por homicídio qualificado.

