--

Notícia

--

MEIO AMBIENTE

Ações do IMA em Feliz Deserto valorizam papel da comunidade na proteção do meio ambiente

Redação
Atualizado em 10/09/2025 09:40

Ações do IMA em Feliz Deserto valorizam papel da comunidade na proteção do meio ambiente
Atividade integra uma série de ações promovidas pela gestão da APA Marituba do Peixe

Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) esteve em Feliz Deserto, nesta quarta-feira (03), para participar de uma feira do meio ambiente e sustentabilidade na Escola Estadual Senador Arnon de Mello. A atividade integra uma série de ações promovidas pela gestão da APA Marituba do Peixe, que tem 21% de sua área inserida no município, como uma oportunidade de fortalecer a integração dos estudantes e a população com a unidade de conservação.

O evento contou com exposições de trabalhos produzidos pelos estudantes, com foco na preservação ambiental e no uso sustentável dos recursos naturais. Foram apresentados vários artigos como papéis artesanais, velas, brinquedos e roupas, fabricados com materiais coletados durante ações de limpeza realizadas na orla da cidade.

“O nosso intuito é fazer com que o aluno crie esse hábito de evitar o desuso e passe a reutilizar. Que eles aprendam na prática a importância de diminuir a poluição no meio ambiente”, explicou o professor de biologia, Jean Luiz.

As turmas foram divididas em grupos, onde cada um ficou responsável por criar algo útil com os resíduos. Mostrando não apenas a criatividade, mas também a importância da educação ambiental como ferramenta de sensibilização e mudança de comportamento.

Gestor da APA Marituba do Peixe, Clayton Silva valorizou a participação e a oportunidade de aproximar a comunidade escolar da unidade de conservação, pois desta forma é possível incentivar uma nova geração mais consciente de suas responsabilidades para o futuro da área de proteção ambiental.

“Muitos desses alunos não sabiam que moravam em uma APA, e todas as ações que realizamos mostram como é fundamental estimular as práticas sustentáveis para a formação de cidadãos mais conscientes sobre o seu papel na proteção do meio ambiente”, finalizou.

Categorias